Informação sobre hipotireoidismo, causas, sintomas, prevenção e tratamento do hipotireoidismo, identificando os diversos tipos existentes. Abordamos o hipotireoidismo em mulheres durante gravidez, em crianças e recém nascidos, contribuindo para um maior conhecimento sobre este problema de saúde.


Causas do hipotireoidismo

Os motivos de uma pessoa se tornar hipotireóide podem ser divididos em duas classes, causas naturais (ou seja, o hipotireoidismo é causado pelo próprio corpo) e como resultado de fatores externos. Um exemplo de fator externo que pode levar ao hipotireoidismo é a remoção da tireóide.
Comumente isto está relacionado com o tratamento de câncer de tireóide. Na maioria das pessoas que têm câncer de tireóide, a tireóide é removida totalmente ou em parte; isto se chama tireoidectomia total ou parcial. Depois de uma tireoidectomia, a tireóide deixa de produzir hormônios tireoideanos em quantidade suficiente e a pessoa se torna hipotireóide. No entanto, existe medicação hormonal disponível que repõe o T3 e o T4 (em comprimidos) e recupera o nível natural de maneira análoga ao tratamento do hipotireoidismo natural. Leva algum tempo para o corpo se ajustar a esta medicação e, para cada pessoa, existe um nível adequado de tratamento. Por isso, vai levar algum tempo até chegar ao nível apropriado para você.
Índice dos artigos relativos a Hipotireoidismo
POSTAGENS POPULARES

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL